Star Patinação Artística


Nós

Com 10 anos de atuação na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, a Star é uma escola de Patinação Artística fundada e liderada pela técnica Karen Fritsch, atleta praticante do esporte por mais de 30 anos. A outra sócia da escola é a fisioterapeuta esportiva e também técnica de patinação artística Michelle Paiva, com 25 anos de experiência no esporte.

A Star Patinação Artística é uma escola que tem como importante objetivo ser um diferencial positivo na formação e no desenvolvimento dos seus alunos, dentro e fora das quadras. Por isso, somos uma equipe multidisciplinar trabalhando com diferentes níveis de atletas, desde os iniciantes até os da Equipe de Competição.​

Composta por patinadores de diferentes idades e modalidades, a Equipe de Competição Star, além da parte técnica, artística e coreográfica, conta também com acompanhamento físico e psicológico. Assim, com grande dedicação por parte das atletas e da equipe técnica, muitos resultados têm sido alcançados, dentro e fora das quadras!​

Nos últimos anos conquistamos diversos títulos nos campeonatos estadual e brasileiro, além de excelentes resultados internacionais, entre eles um segundo lugar no sul-americano de patinação artística em Mar del Plata, Argentina. Quando a atleta Luiza D’Angelo, representando o Brasil na categoria Livre Infantil Internacional, se tornou a primeira atleta da cidade a subir no pódio em um campeonato Sul Americano. Um grande orgulho, não apenas para Niterói, mas para o Brasil.


A Star é uma escola de patinação em Niterói com tradição de anos em formação de atletas desde a iniciação, apresentações e até competições. A equipe técnica da Star está constantemente participando de cursos e seminários de atualização técnica e os atletas sempre estão em disputas em competições internacionais e nacionais.

Eduardo Gravina
Técnico do Iate Clube de Brasília